HISTÓRIA DA ALIANÇA DE CASAMENTO.
Comments: 0
Os egípcios e hindus, cerca de 3.000 a.C., já usavam anéis para simbolizar a aliança entre homem e mulher. Para eles, um anel, um círculo, significava o que não tem um fim – mais modernamente representa o amor contínuo entre o casal, um símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade. No ano 3 a.C., Alexandre o Grande, dominou o território egípcio e, assim, o hábito foi introduzido na Grécia. Porque os gregos acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, passaram a usar nele um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. Segundo a acupuntura há um meridiano, o do coração, que passa pelo anelar esquerdo e pelo coração. Os romanos provavelmente adotaram a aliança ao conquistar a Grécia e, com a conversão do mundo greco-romano ao cristianismo romano, o uso da aliança na mão esquerda tornou-se obrigatório para os que se casavam. A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Desse modo, esse simples objeto ganhou um significado muito simbólico: representa um […] Read more!
WEDDING LETICIA E FABIO
Comments: 0
Casamento pode ser tudo, casamento é PUNK, isso foi a maravilhosa festa ao estilo Leticia e Fabio, com direito ao bom e velho ROCK, e decoração de crânios. Estilo de casamento é isso fazer o que você deseja, montando tudo ao seu gosto e começando já uma família em Harmonia de ideias e gostos, e não pensem vocês que dentro de um estilo radical não existe romance, porque o que não faltou entre os dois foi carinho, amor e cumplicidade. A proximidade do casal e seus convidados foi tão intensa que rolou até uma linda e louca roda punk com a música do casal, foi demais. Parabéns amigo de fotos, almoços e festas. Abraços Muñoz Read more!
Wedding Ligiane + Raphael
Comments: 0
Todo casamento é igual! Não concordo, por mais que o rito siga uma ordem, as pessoas são únicas e sempre surpreendem, foi o caso da gaúcha Ligiane e do Paulista com um pezinho oriental, Raphael. Fiquei louco com a Ligiane, pois ela muito atarefada ia resolvendo as coisas quando dava e a mãe do noivo, Cida Abe, ia costurando tudo que dava, mas de última hora, Ligiane inventava coisas, e eram legais e bota correria. No dia do casamento ela me ligou cedo com mais um pedido, ai meu coração, e tudo deu certo e nisso as ligações e preparações foram até ela chegar na cerimônia, me senti honrado de ter sido escolhido a ajudar e fotografar para que tudo desse certo. Raphael todo organizado para fazer todos os sonhos de sua amada Ligiane, foi o ponto forte e seguro desta linda e inesquecível festa. Foi bom estar junto com eles neste dia. Muñoz Read more!
WEDDING AGATA+KIKO
Comments: 0
Como não se alegrar ao ser eswcolhido pelo kiko para fazer seu casamento e acolhido pela Agata, que é uma das mulheres mais lindas que conquistou não só o coração do kiko , mas sua vida toda. O kiko é uma pessoa amiga que se doa a todos e encontrou em agata seu porto seguro onde ele pode se doar por completo e Agata, ao meu ver e pelo que a conheci, não fica longe e conseguiu ver no jeito menino do kiko o grande homem. Este casamento será sempre lembrado e elogiado e quero sempre acompanha-los, porque é muito bom estar ao lado do amor. Parabens amigos. Muñoz                                                                                                                                                                                       […] Read more!
OS ELEMENTOS
Comments: 0
O relacionamento entre pessoas passam por fazes onde podemos, poeticamente comparar com alguns elementos, o compromisso do casamento é um dele. A aliança que simboliza compromisso está presente no namoro, noivado e no casamento propriamente dito. No namoro ela é de prata, metal precioso porem com certa restrição, teoricamente abundante e pode ficar escuro as vezes, é como o vento vem com certo frescor, sem que vejamos, mas sentimos que está presente e passando por nós, podendo ser incerto. No noivado já é ouro e as vezes com uma pedra preciosa, reforçando ainda mais o amor e os desejos de ambos com um compromisso mais ardente e apaixonado, como o fogo que queima, forja e renova a tudo. No casamento também ouro podendo ter pedras também, mais ai este ouro é muito mais valioso e sério, pois ele vai selar o grande compromisso de se doar para completar o outro e buscar a cumplicidade de um cuidar do outro e como a agua que da vida, purifica e batiza o amor vivido. Viva os elementos sem medo. Irineu Muñoz Read more!
PRE WEDDING É MUITO IMPORTANTE.
Comments: 0
Porque não começar a contar sua história antes mesmo do seu casamento, isso é tão importante e dá um UP em seu álbum, é como se fosse o prefacio de um lindo livro de uma história real. Também é ótimo conhecer seu fotógrafo antes, porque é com ele e sua equipe que vocês passarão o maior tempo do dia do casamento, lembre-se a única pessoa que está com você até na hora de se arrumar é seu fotografo e vocês tem que ter uma amizade e uma cumplicidade para que na hora seja tudo agradável e depois seja tudo lindo e maravilhoso. Escolha com cuidado onde vocês querem fazer seu pré wedding o local é importante e vocês vão lembrar para sempre deste dia, que tem que ser alegre, divertido e melhor ainda, tem que ser a sua cara, tem que ter o seu jeito. Escolha o fotografo que vai conseguir capturar sua essência e fazer um lindo ensaio só seu, conte sua história a ele, vá apaixonada, sem poses, sem mascaras apenas sua paixão e sua história. Divirta-se e se apaixone-se e bom PRE WEDDING.  Irineu Muñoz Read more!
O QUE É O PRÉ- WEDDING
Comments: 0
Havia um tempo onde os cenários e temas de fotos de casamento se resumiam basicamente a alguns poucos clichês: carro da noiva, igreja, cortando o bolo, brinde entre os noivos, fotos com a família, etc… Isso mudou muito. A cada dia as opções aumentam e se tornam muito mais pessoais e interessantes. Foi-se o tempo dos álbuns tradicionais, onde as fotos eram feitas em estúdios e no dia do casamento, hoje estão investindo no original lançando como tendência o Pré-Wedding. O Pré-Wedding é feito de dois a três meses antes da data do evento, onde os noivos, acompanhados do fotógrafo, realizam esse ensaio usando roupas casuais e sem fazer muita pose. O objetivo é eternizar esses momentos mais despojados e descontraídos da história do casal e também éuma nova maneira, usada pelos fotógrafos para o álbum de casamento, fazendo com que os noivos sempre se lembrem do período do namoro. Hoje um casal tem a opção de fazer uma sessão especial de fotos na casa de praia onde passam os finais de semana, mesmo a cerimônia não sendo com os pés na areia, ou em outros lugares incríveis. Basicamente Consiste em um ensaio fotográfico realizado em lugares considerados especiais para o […] Read more!
Fotografia de casamento: estilo tradicional
Comments: 0
O estilo tradicional está tão entranhado na maioria das culturas que permanece até hoje sendo o mais popular na fotografia de casamentos Como diz o termo, o estilo tradicional na fotografia de casamento é o mais antigo, e talvez ainda seja o mais comum, praticado hoje, especialmente se olharmos o mercado mundial. As imagens criadas nesse estilo podem ser resumidas em uma única palavra – posadas. Elas são cuidadosamente montadas para mostrar ao cliente. Geralmente há muito pouco esforço em criar imagens que capturem a realidade. De fato, pode ser dito deste estilo que não se captura – se cria. Esse estilo consiste em retratos delicados dos participantes do casamento e alguns poucos eventos do dia, que normalmente são montados e ensaiados antes ou depois de realmente acontecerem, para que as fotos fiquem perfeitas sem a interferência da realidade. O estilo tradicional está tão entranhado na maioria das culturas que permanece até hoje sendo o mais popular na fotografia de casamentos. Começou nos primórdios da fotografia, quando as câmeras profissionais eram grandes e pesadas. Outro aspecto desse estilo é de que o fotógrafo é muito ativo e focalizado ao dirigir o evento. Isso pode ser uma vantagem, caso o casal não […] Read more!